13.2.23

Prontos para a guerra em um minuto



No dia 4 de julho de 1776 os colonos norte-americanos declararam a separação da coloônia, que viria a tornar-se os E.U.A, da Inglaterra.

Os ingleses não abririam mão de suas colônias na América do Norte sem luta e enfrentar o exército britânico era uma tarefa dificílima. Os ingleses tinham navios de guerra e milhares de soldados para lutar.

Os colonos não tinham acesso aos mesmos recursos dos ingleses e, então, precisaram improvisar para derrotar seus algozes.
Assim sendo, uma das estratégias adotadas pelos colonos foi a organização de milícias para combater os ingleses assim que fossem convocadas para a batalha. Esses milicianos ficaram conhecidos como minutemen, o termo deriva da expressão "prontos para o serviço militar com um minuto de aviso".

Os minutemen se destacaram na Batalha de Lexington e Concord, em abril de 1775, quando 70 milicianos receberam a informação do avanço do exército inglês, o qual contava com mais de 700 homens! Na ocasião, as milícias perderam apenas 8 homens e conseguiram fazer o inimigo recuar, provocando muitas mortes no exército rival. 


Acredita-se que a aprovação da Segunda Emenda da Constituição norte-americana, a qual garante ao cidadão o direito de portar armas, deve-se à filosofia dos minutemen - pegar em armas para defender a pátria e a propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.