9.5.20

Golpistas delirantes

Hoje, 9 de maio de 2020, um grupo de manifestantes saiu às ruas de Brasília para apoiar o presidente e defender o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional. 
Os manifestantes também atacaram os governadores,  a imprensa e são contra o isolamento social em virtude da pandemia (o Brasil contabiliza mais de 10 mil mortos até o momento).

Os organizadores da manifestação fizeram vídeo,  chamaram militares, policiais e o povo de todo o Brasil para participar do movimento abertamente autoritário, mas o fiasco foi inevitável.  
Manifestação esvaziada, assim como o apoio ao presidente. Reflexo da desaprovação popular.

Os poucos golpistas, vestidos de verde e amarelo,  clamando por ditadura, fim da democracia e intervenção militar fizeram um papel ridículo. Apenas reforçaram para o país e para o mundo o quanto o presidente desequilibrado está isolado, sem apoio e com a popularidade e aprovação popular se deteriorando rapidamente (ruim e péssimo =49%; bom e ótimo = 27%). Desesperados com a queda do "mito", resta a violência, o confronto e a barbárie. 

Este cidadão que hoje ocupa a presidência da república é um despreparado,  arrasta o país para o caos social, gera instabilidade entre as instituições,  tão importantes para a democracia e para a paz que precisamos. Os golpistas que ainda apoiam o presidente, aquele cidadão que foi parlamentar por mais de duas décadas e fez mais por sua família do que pelo estado que representava, podem fazer barulho, mas as forças democráticas e progressistas irão prosperar.

Esssa turma que vai para as ruas pedir golpe e fechamento das instituições democráticas é perigosa, rasteira, precisa ser enquadrada pela Lei de Segurança Nacional,  pela restauração da sanidade do país e  pelo seu povo de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.