15.5.20

Demissão do Ministro da Saúde

O ministro da Saúde assumiu a pasta, há pouco menos de um mês, dizendo estar alinhado ao pensamento bolsonarista.

Sob sua gestão viu a crise da Covid-19 avançar,  ceifando a vida de mais e mais brasileiros dia após dia.
O ministro que é médico por formação assistia aos arroubos de seu chefe, defendendo o fim do isolamento social, fazendo alusão à cloroquina, embora nenhum estudo aponte a eficácia do medicamento contra a doença. Enquanto o número de óbitos aumentava, o presidente passeava de jet-ski, brigava com o Ministro da Justiça e Segurança Pública e cobrava do titular da Saúde o alinhamento prometido. 

Essa convergência ideológica cega pressupunha ir contra a Ciência e pregar a defesa do uso da cloroquina para tratar os contaminados na pandemia, mesmo sem a sustentação de estudos científicos para comprovar a segurança e resultados satisfatórios.

O Ministro da Saúde estava isolado, o seu ministério foi preenchido por militares bolsonaristas, ele era a voz divergente, não entregou o que prometeu e deixou o cargo. Ciência e saúde não combinam com bolsonarismo, são coisas antagônicas.

Racionalidade parece não combinar com esse governo. Em meio uma crise sanitária sem precedentes,  como  tem gente que defende o retorno das atividades econômicas,  se não tem segurança,  remédio e vacina contra a doença?

Como os brasileiros foram capazes de escolher tão mal o seu representante político, a ponto de colocar o algoz do povo na presidência? 

Quem sobreviver e chegar a 2022, vote direito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.