Orgulho de ser Leopoldinense, de ter nascido nesta terra maravilhosa, com nome de princesa.
Aqui, na eleição presidencial de 2018, venceu a democracia. A maioria dos eleitores leopoldinenses votou contra a intolerância e o defensor do discurso do ódio que redunda em diversos tipos de violência.
Parabéns Leopoldina, teu povo é de paz, quer trabalho com direitos, quer educação e o respeito à diversidade cultural.
Esse resultado poderá ter impactos políticos daqui a 2 anos, nas eleições municipais. Vejamos:
1°. Coloca a dinastia que apoiou o presidente eleito em sinal de alerta. Se o povo mantiver a coerência, renovará no próximo pleito, colocando um fim à trajetória política do clã que chefia o local.
2°. Pode assanhar a taba petista, a qual despregada da realidade, se autoenganará fazendo crer que o resultado de 2018 foi por conta da força do Partido no local. Farão de tudo para lançar candidato, mesmo sem ter um. Ledo engano, pois o anti-petismo criado por parte da mídia, setores do judiciário, a ala golpista do PSDB (leia-se Aécio Neves) e também pelos erros endógenos de segmentos petistas é forte, algo de difícil desconstrução. Haddad venceu aqui pois a SOCIEDADE se organizou e disse #EleNão. A vitória de Haddad se deve à tomada de consciência do próprio povo do risco que Bolsonaro representa para a democracia e não à influência ou credibilidade dos caciques petistas junto aos eleitores locais.
O movimento de repulsa ao autoritarismo emergiu da sociedade, não nasceu da iniciativa do PT ou de qualquer outro partido. Foi fruto do protagonismo e da cidadania de pessoas de bem, preocupadas com o futuro do país.
O movimento de repulsa ao autoritarismo emergiu da sociedade, não nasceu da iniciativa do PT ou de qualquer outro partido. Foi fruto do protagonismo e da cidadania de pessoas de bem, preocupadas com o futuro do país.
Portanto, os Leopoldinenses devem dizer, em 2020, não ao autoritarismo e não aos candidatos que falseam uma representação popular. Buscaremos uma terceira via, que seja arrojada, competente e transparente na gestão pública. Essa gestão precisa ter metas, alinhadas as necessidades da população, que sejam divulgadas e monitoradas pelo povo para construirmos uma cidade cada vez melhor para todos!