27.4.18

Um presente que faz o trabalho valer a pena

12:30 h, o estridente sinal indica o fim da jornada escolar. Estava cansado, normal devido a mais um dia de trabalho em salas de aula cheias e barulhentas, mas repleta de talentos e adolescentes adoráveis e surpreendentes, no melhor sentido da palavra.

Enquanto recolhia meu material na turma 703, o estudante Israel estendeu sua mão em minha direção com um belo desenho e seu costumeiro sorriso no rosto. Pensei que era apenas para eu ver o seu trabalho, mas Israel me presenteou, a obra já veio assinada por ele e com meu nome.



Pronto, bastou receber esse presente que as minhas forças foram imediatamente recuperadas. Afinal, somos movidos a carinho, ainda mais num mundo tão caótico, marcado pela globalização do ódio, do rancor, da vingança e de todos os tipos de violência.

Obrigado, Israel. Você fez o meu dia melhor. Que Deus o abençoe sempre e que continuemos a semear carinho e bondade por onde passarmos! 

2 comentários:

  1. E este carinho dos alunos que renova a nossa força e esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, Eva. A ação do pequeno fez a diferença no meu dia!

      Excluir

Obrigado pelo comentário.