10.7.19

Reforma da previdência e a retirada de direitos dos trabalhadores

Hoje, no Congresso Nacional,  os deputados irão votar e, certamente,  aprovar a reforma previdenciária.

A proposta defendida pelo governo e centenas de parlamentares vai massacrar ainda mais os pobres e os trabalhadores, dificultando o direito à aposentadoria.

Os privilégios dos militares permanecerão intocáveis, e aquele grupo de servidores que recebem super-salários, como alguns segmentos do judiciário,  do legislativo e das estatais serão pouco afetados. Em suma, o trabalhador comum, que representa a maior parte da população, é quem vai pagar a conta da economia que pretendem fazer com a reforma.


Hoje é mais um dia para se lamentar. Teremos que trabalhar por mais tempo e pagar mais para ter, no final da vida, uma aposentadoria.
Não é justo com quem recebe pouco, trabalha em condições precárias e precisa manter família e gastos correntes, com transporte, alimentação,  farmácia.

O povo vai pagar por não ter votado direito. A agenda deste governo é anti-popular, defendida explicitamente na campanha que antecedeu à escolha do presidente e dos parlamentares. Apesar disso, a maioria dos eleitores optou por eleger o próprio algoz. Inacreditável.
Rico votar nesta turma vá lá,  agora pobre que acompanha esta gente é algo incompreensível.

É só o começo,  ainda tem muito por vir, aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.