29.9.18

Anastasia de mãos dadas com Bolsonaro


No vídeo acima, o candidato à vice-governador na chapa de Anastasia (PSDB) declarou que no 2º turno da disputa presidencial irá dar as mãos ao Bolsonaro. 

Tal atitude não é estranha, visto que Anastasia possui matiz autoritário, já demonstrado durante o momento que governou Minas Gerais, quando impôs o subsídio para os professores e não investia os percentuais exigidos pela constituição para Educação e Saúde. Chamou esse  modus operandi de choque de gestão. Além disso, no senado Anastasia foi o relator do impeachment da presidenta Dilma em 2016. No relatório ele praticamente descartou as alegações da defesa e apresentou voto favorável ao impedimento da presidenta eleita.

Anastasia é o afilhado político de Aécio, que arrecadou fundos para garantir a eleição de ambos para o senado. Todos já sabem das relações escusas de Aécio e a empresa JBS, bem como os meios deploráveis que ele se valia para obter fundos.

Anastasia, se eleito, representará um atraso terrível para a consolidação da democracia em Minas Gerais, tendo em vista que não sabe ouvir e não se importa em dialogar com os diversos segmentos sociais. Ele também, certamente, atacará os trabalhadores da educação, modificando para o pior o plano de carreira e salários.

Precisamos lembrar que foi no governo do tucano que os educadores estaduais fizeram a maior greve da história do estado, mais de 100 dias de luta, repressão, transtornos e aborrecimentos. Vamos exercitar a memória, gente. Vamos eleger os candidatos que defendem a democracia e dizer não para os políticos com viés autoritário, como Anastasia e Bolsonaro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.