Pagar R$ 2.000,00 para um professor é um sacrifício hercúleo para a administração pública. Não tem greve que faça os dirigentes cumprirem a lei e pagar direito o professor. Agora, quanto ao Estado (leia-se contribuintes) sustentar as mordomias do Judiciário e dos juízes isso não se discute. Pagamos caro demais para os juízes e quando precisamos da Justiça onde ela está? Escondida atrás de uma coluna gigante de papel. Os processos se arrastam por anos e anos sem resposta... Faltam servidores para o judiciário? Deve faltar, precisamos de pessoal que dê conta do trabalho, afinal o serviço da justiça é fundamental, mas nada que justifique o pagamento de fortunas para seus servidores.
Até quando continuaremos mantendo os privilégios dos membros do judiciário, do legislativo e das altas castas do Executivo? Há grupos que se servem do Estado e não servem para quase nada, são parasitas sugando os impostos que pagamos.
Precisamos de uma reforma administrativa séria, não de uma PEC, como a malfadada 241, que, na prática, pode diminuir recursos para áreas essenciais como Saúde e Educação.
Leia mais sobre grupos parasitários que se dão bem fazendo carreira no setor público clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.