8.7.15

O Brasil vai sofrer novo golpe de estado?

Um fato que tornou-se comum é ler e ouvir entrevistas dos petistas, inclusive da presidenta do país, falando que a oposição é golpista, que a imprensa é golpista e que as elites estão preparando um ataque para tirar Dilma do governo.

A oposição se defende, argumentando que o PT (Partido dos trabalhadores) adota um discurso fatalista para dar um golpe, se faz de "coitadinho", "protetor dos fracos e dos oprimidos" apenas para permanecer no poder.

Já faz um bom tempo que o PT deixou de ser o protetor dos pobres, passando a costurar acordos (política da conciliação, uma prática promíscua...) com setores sociais conservadores para se manter no poder. Neste governo Dilma a inflação corrói o salário dos trabalhadores; a economia do país está estagnada; a política econômica cortou verbas da Saúde e da Educação e ainda prevê aumento dos impostos; as taxas de juros astronômicas foram mantidas, o que atende apenas ao interesse do grande capital e dos bancos (alguns dos quais são patrocinadores da campanha de Dilma); e ao longo dos últimos 12 anos o país não passou por nenhuma grande transformação social que assegure ao partido governista uma aura de partido popular.

O PT se gaba de ter inserido no mercado de consumo a classe C e melhorado a situação da classe D, por meio dos programas de transferência de renda, mas isso é muito pouco para um partido que está no poder há mais de uma década.

É natural a oposição cobrar mais transparência e eficiência do governo, cujo certos membros estão envoltos em um mar de lama. Mesmo que alguns opositores não tenham moral para cobrar nada, eles estão eleitos, então, gostando ou não, possuem legitimidade para exercer as funções que competem ao cargo de deputado ou de senador.
É o sujo falando do mal lavado, mas faz parte do nosso jogo democrático...

Ademais, a possível abertura de um processo de impeachment, cogitado pela oposição, contra Dilma é constitucional, não é golpe. O PT concordou com esses termos quando assinou a Constituição de 1988. Não é, Lula e cia Ltda?

Caso exista alguma prova que ligue a presidenta Dilma aos atos ímprobos e a corrupção dos agentes públicos com setores privados, ela deve responder por isso.
Se a presidenta não tem nenhuma relação com os corruptos e sujos que quase acabaram com a Petrobras e não possui nenhum envolvimento com os esquemas de caixa dois e nem com empresas das pessoas presas e investigadas pela operação lava-jato, então não há com o que se preocupar.

Segundo pesquisa do DataFolha realizada em junho deste ano, o índice de reprovação ao governo atingiu 65%. O resultado é um grande alerta para o governo. Mas os petistas não levam a pesquisa a sério, argumentam que ela é parte de um plano para desestabilizar o governo.
Será que a pesquisa é manipulada? Será que esse resultado é a preparação para um golpe de estado? Será que os militares estão tramando uma nova tentativa de assumir o poder? Todos devem fugir para um confortável exílio no exterior? Ou será que as elites - bancos e empreiteiras - que financiaram a campanha de Dilma e do PT se arrependeram e agora querem derrubar o partido eleito?

Ora, petistas, vão trabalhar. Tentem cumprir o que prometeram, parem de assumir um discurso conservador e covarde. Parem de tentar inculcar o medo na população.
Tudo que dá errado no governo Dilma e é divulgado pela imprensa ou criticado pela oposição é tentativa de golpe.
Ficar se vitimizando não vai melhorar em nada a delicada situação econômica e política do país.

A maioria do povo acreditou no PT e espera que o governo trabalhe em prol dos trabalhadores e daqueles que mais necessitam do amparo do Estado.
Não haverá golpe algum, pois a população não irá apoiar nenhum ato ilegal, tampouco irá permitir que os militares assumam o poder novamente. Eles já provaram sua incompetência gerencial entre 1964 a 1985, quando arruinaram o país, a sua economia e estabeleceram uma cultura perniciosa e autoritária em nossas instituições, enfim, só se garantiram pela imposição do medo e da truculência.

A oposição ao governo Dilma está pronta para caçar o mandato da presidenta, e investiga, por meios legais (processos no TCU e TSE) a possível existência de irregularidades em suas contas. Caso algum problema seja detectado, isso sim será um golpe contra a ética e a moralidade.
Portanto, Dilma só perderá o seu cargo se realmente merecer e isso não será nenhum golpe.


Diário do Nordeste (CE). http://www.chargeonline.com.br/index.htm

Então fiquem tranquilos, petistas, e se caírem aprendam com o tombo. Aprendam a governar e a fazer oposição. E passem a fiscalizar as contas dos outros partidos também. Assim, todos serão mais responsáveis e não cometerão mais abusos de poder econômico.

Isso pode até ser benéfico para o país, todos os partidos fiscalizando uns aos outros pelo bem da administração pública e, quem sabe, para resgatar alguma dignidade no fazer político do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.