Uma ótima maneira de começar as férias é ler um bom livro!
E começarei a minha muito bem, com a leitura do romance O aprendiz do herege, escrito pela autora britânica Ellis Peters.
A história se passa na Inglaterra medieval, no século XII, onde um misterioso assassinato acaba com a rotina tranquila de uma abadia e da vila adjacente.
Um dos monges, o irmão Cadfael, é designado para investigar o ocorrido e descobrir quem é o assassino, enquanto um prisioneiro acusado de heresia aguarda a chegada do bispo para ter seu julgamento.
Dessa forma, Cadfael é obrigado a deixar os seus afazeres no jardim da abadia, onde cultivava flores, para seguir os vestígios de um criminoso escondido na comunidade.
A narrativa do texto é envolvente e minuciosa, à medida que a história avança e o protagonista, com rara capacidade de observação, análise e inteligência, descobre novas pistas, a investigação se torna ainda mais instigante.
Enfim, o leitor não tem vontade de parar de ler até que todos os mistérios sejam revelados e que o culpado pelo ato criminoso seja, enfim, conhecido. Paralelamente à trama, o livro descreve um universo histórico onde havia muita intolerância religiosa, mas também havia fé, compaixão e apreço por uma vida simples, na qual o tempo natural ditava o ritmo da vida das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.