15.1.12

Grito dos excluídos em SP



(Vídeo: ONGs promovem Churrascão-Protesto em SP, clamando ajuda e oportunidades para os marginalizados sociais)

O Combate às drogas não pode acontecer somente através da repressão policial, a qual deve vir junta com outras ações sociais, inclusivas e políticas, tais como criação de oportunidades de educação, formação profissional, acesso à saúde, moradia, trabalho e alimentação para as pessoas necessitadas de amparo pelo Poder Público.

Sem dignidade, muitos cidadãos recorrem ao mundo ilusório das drogas e outros entorpecentes ilícitos. A sociedade civil e o Poder Público nacional não podem mais fingir que não coresponsáveis pelos gritantes problemas sociais que vivenciamos no cotidiano de todas as cidades brasileiras. A violência e as drogas no Brasil precisam ser combatidas, urgentemente, com inteligência, investimentos corretos e compromisso de todos os grupos sociais. Basta de de hipocrisia, demagogia e promessas eleitorais milagrosas que não conseguem afetar a criminalidade, o comércio e o uso de drogas, etc, precisamos de ações viáveis e capazes de minimizar nossos problemas.

Muita coisa boa pode ser feita, basta maior vontade política e maior participação social no sentido de construir e fiscalizar as ações necessárias que precisam ser implementadas em determinados locais e/ou comunidades mais afetadas pela devastação da criminalidade e das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.