10.3.14

Moradores reivindicam instalação de quebra-molas

Moradores residentes na Rua Carmita Monteiro (a Rua da UNIPAC) realizaram hoje um movimento para cobrar da Prefeitura Municipal de Leopoldina a instalação de redutores de velocidade nessa via. Alguns deles já haviam feito o pedido para vereadores e outras autoridades municipais, como não foram atendidos resolveram demonstrar sua insatisfação com um manifesto público.
Membros da Imprensa e da Polícia Militar estiveram no local e acompanharam o protesto.

Munidos de cartazes e panfletos, os moradores fecharam o trânsito no local entre 18:30 h e 19:30 h, entoaram palavras de ordem e tentaram conscientizar os motoristas sobre os riscos de dirigir em alta velocidade.

Foto: O Vigilante On-Line

A rua tem tráfego intenso de veículos, principalmente no turno da noite devido às aulas que ocorrem na Faculdade. Infelizmente, é fato comum o abuso da velocidade por parte de alguns condutores de carros, motos, ônibus e vans.

O abuso de velocidade provocou, recentemente, um acidente, quando um carro atropelou uma moradora, causando-lhe ferimentos.     
Além disso, há muitas crianças e vários pedestres que transitam pela rua e são, constantemente, ameaçados por condutores de veículos apressados.
Importante registrar que já houve nessa rua vários atropelamento de animais domésticos, culminando em morte e graves ferimentos dos bichos de estimação.

Os moradores da rua pedem segurança e exigem que a Prefeitura construa quebra-molas ao longo da via para evitar mais acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.