19.9.14

Quando surgem as boas ideias

A ideia de criar um aplicativo era, para mim, inimaginável até algum tempo atrás.
Há pouco mais de um mês, durante um sábado letivo no CIEP 280, as alunas Juliana e Nívea da turma 902 me sugeriram que criasse um Aplicativo para o Blog.

Respondi que isso seria muito difícil e complicado, mas que iria pesquisar sobre o assunto.
Cheguei em casa e resolvi pesquisar, fiz uma busca no Google e descobri um site brasileiro que oferece a possibilidade de criar um aplicativo gratuitamente.

Efetuei meu cadastro no site, fui quebrando a cabeça e, após um final de semana, conclui a aplicação no dia 17/08 e a disponibilizei para ser baixada e instalada em celulares e smartphones.


Desde então divulguei a tecnologia para os meus alunos e o aplicativo já foi baixado, até o presente momento, 118 vezes!

Nosso aplicativo, chamado de Acrópole APP (ver imagem acima), mostra aos seus usuários os últimos conteúdos postados aqui no Blog e em nossa página no Facebook. Portanto, a partir de um celular ou smartphone, é possível, de maneira mais ágil e dinâmica, fazer pesquisas no Blog, navegar por seu conteúdo e visualizar as fontes históricas iconográficas e escritas que postamos aqui frequentemente e que são estudadas nas aulas.

Esperamos continuar nos aprimorando, buscando integrar as práticas de Ensino com as novas Tecnologias, visando sempre a melhoria da aprendizagem. Afinal, não podemos desconsiderar o grande potencial das tecnologias da informação no processo educacional contemporâneo.
Estamos apenas começando esse trabalho, crescendo e aprendendo com os nossos alunos, como aprendi com a Juliana e com a Nívea depois de ouvir suas preciosas ideias e sugestões.

Muito obrigado!


Tenha a História na palma de sua mão, clique aqui e baixe o Acrópole APP.

2 comentários:

  1. Temos que sempre caminhar juntos obtendo sabedoria e evolução, que possamos aprender um com o outro... O app é um meio mais moderno e prático no dia de hoje, que todos façam bom aproveito dele! Parabéns pelo blog Rog e tbm parabéns a mim e Juju que somos excelentes alunas com ideias exemplares rsrs'
    ABÇ

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.