12.11.15

CineHistória: Celular: um grito de socorro

Na disciplina de Cultura e uso de Mídias começamos a estudar, junto com os alunos do 2º ano do Ensino Médio (PROEMI), a relevância que os telefones celulares assumiram na sociedade e na vida das pessoas.



Os aparelhos estão cada vez mais avançados como, por exemplo, os smartphones, cujos recursos tecnológicos permitem aos usuários navegarem pela internet, fazerem vídeos e fotografias, além das chamadas convencionais. Por isso, eles ocupam cada vez mais o tempo das pessoas.

Um filme que ilustra bastante a dependência dos indivíduos em relação aos celulares é uma produção norte-americana de 2004 - Celular - um grito de socorro (Assista ao trailer abaixo).



Na trama, uma família sequestrada por contraventores vê numa ligação para o celular de um estranho sua única esperança de sobreviver. 

No elenco do filme estão Chris Evans, Jason Statham e outros astros hollywoodianos. Diversão garantida e uma oportunidade para refletir e debater sobre os benefícios e malefícios que o celular traz para a sociedade.

As atividades abaixo nortearam o debate:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.