8.12.14

Natal: tempo de reflexão

O Natal se aproxima e depois dele uma nova etapa começa em nossas vidas com a chegada de 2015.


Fazemos votos de paz, de amor, de mudanças, criamos expectativas e traçamos metas. Mas o que realmente aprendemos com o natal e o quanto desse aprendizado praticamos em nosso dia a dia?

Nesses momentos festivos tão especiais para a humanidade, sobretudo para os cristãos, devemos parar um pouco - esquecer dos presentes e dos banquetes - e refletir sobre a importância do Natal e do nascimento de Jesus Cristo.

Devemos elevar nossas mente e espírito e guardar os preciosos ensinamentos que estão gravados nas Escrituras Sagradas. O Mestre ensina:


Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. (Mateus 22:37)
Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:39)

Seguimos as leis de Deus? Ou estamos aqui apenas de passagem, numa vida de individualismo, de futilidades e de busca de riquezas, que corrompem os homens e nos afastam do que é mais importante - do difícil caminho da retidão.

Ficam essa breve reflexão e nossos votos de saúde, prosperidade e fé para você, aluno, colegas de trabalho e demais visitantes do Blog!

Obrigado por seu carinho e sua atenção.


Um comentário:

  1. Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim para fazer que o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra. (Mateus 10:34-35)

    Respondeu Jesus: E por que vocês transgridem o mandamento de Deus por causa da tradição de vocês? Pois Deus disse: Honra teu pai e tua mãe e quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado.(Mateus 15:3-4)

    "Seguimos as leis de Deus?"

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.