1.5.14

Produções sobre Fundamentos do Turismo


A turma do 1º 5, da E. E. Luiz Salgado Lima, tem mostrado empenho nas aulas da área de empregabilidade de Turismo.
Depois de conhecer e discutir alguns conceitos básicos dessa disciplina, os alunos fizeram produções de texto e demonstraram o conhecimento que foi adquirido nas aulas.

Selecionamos alguns trechos de suas produções, que postamos a seguir.

O aluno Celso discorreu sobre as diferenças entre os conceitos Turista e Viajante: 

"Achei interessante estudar os aspectos fundamentais do Turismo, porque aprendi o que é o Turismo, como ele surgiu e como ele é praticado. Descobri uma coisa importante nesse estudo, que viajantes e turistas são conceitos diferentes. Os turistas são aquelas pessoas que viajam para diferentes lugares e até para fora do país, para visitar e conhecer pontos turísticos. Já os viajantes viajam para vários lugares, mas com outras motivações, como o trabalho ou o estudo." (Celso A. N. S).

A aluna Renata destaca a segmentação do Turismo e suas particularidades:

"Nesse bimestre, aprendi várias coisas sobre o Turismo que eu nem imaginava saber um dia. Aprendi que o Turismo não se resume a uma simples viagem. Existem diferentes segmentos que classificam as atividades turísticas, como por exemplo, ecoturismo, turismo cultural, turismo de sol e praia, turismo de estudos e intercâmbio e o turismo de saúde e bem-estar. Esse último foi o que mais chamou a minha atenção.
Com o objetivo de saber mais um pouco sobre essa segmentação, descobri que o Turismo de Saúde e Bem-estar é muito importante, ele é realizado por pessoas em busca de tratamento médico (físico e psicológico), estético e para amenizar os sintomas de doenças, como o estresse e a obesidade." (Renata A. L.)

A aluna Steffany enfocou a origem histórica do Turismo e o crescimento desse mercado no Brasil atual:

"Aprendemos também que entre os séculos XVI e XIX era comum a realização de um Grand Tour pelas cidades europeias, mas somente os jovens da elite, isto é, das classes mais ricas que participavam dele. Eles percorriam o continente visitando museus, galerias de arte e salões ópera.
Atualmente, no Brasil, o aumento do número de pessoas na Classe Média tem favorecido o Turismo. As pessoas têm viajado mais, podem conhecer outros lugares, novas culturas, movimentam o mercado do Turismo, criando oportunidades de negócios, trabalho e renda." (Steffany F. V.)

Os textos ficaram muito bons, continuem se dedicando e pesquisando cada vez mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.