6.5.14

Turismo e recursos naturais

Os alunos do 1º ano (turma 5) estão estudando a disciplina "Meio Ambiente e turismo: Espaço, paisagem e território".

O estudo dessa matéria tem nos mostrado o quanto é estreita a relação entre turismo, recursos naturais e o meio ambiente.

Após a leitura de um trecho do livro - Ética, meio ambiente e cidadania para o Turismo (2007), sugerido pela Especialista em Educação da escola, fizemos um levantamento dos recursos naturais existentes na cidade que exercem alguma atração turística. 
Depois disso, os alunos, em pequenos grupos, realizaram uma atividade, cuja finalidade foi elaborar formas de divulgação e promoção desses recursos de modo a despertar o interesse das pessoas em visitá-los.

Vamos ver os atrativos que nossos alunos listaram e, com muita competência, promoveram.

  • Quésia e Renata produziram um pequeno cartaz, mesclando texto e imagem dos locais escolhidos pela dupla - o Morro do Cruzeiro e as Minas d'água da Taboquinha e Boca de leão. (Clique sobre o cartaz para aumentar).

As autoras desse belo panfleto foram as alunas Quésia e Renata!

  • A aluna Ylebiam descreveu em tom poético as belezas da cidade e da região:
"Em Leopoldina, Minas Gerais, temos vários recursos naturais turísticos, como o Morro do Cruzeiro e sua vegetação incrível, aves nativas e uma bela vista das montanhas e dos vales.
Em Piacatuba, distrito de Leopoldina, temos a Poeira D'água, uma cachoeira maravilhosa e exuberante. Nesse distrito, localiza-se a Usina Maurício, um ótimo lugar para passear e curtir uma folga com sua família.
A cachoeira mais famosa de Piacatuba.
Essas são algumas das belezas naturais de nossa cidade e região, venha conhecê-las você também!"

  • Já a equipe formada por Lucas, Ramon e Humberto foi mais econômica nas palavras, mas listaram um ponto importante, lindo e que poderia receber mais atenção das autoridades municipais - o Horto Florestal.

"É um local onde se pode apreciar o meio ambiente e algumas espécies da fauna e da flora  típicos do bioma da Mata Atlântica. O lugar é uma boa opção de diversão, descanso e também para a prática de atividades físicas."
Vista parcial do Horto. http://hortoflorestalleopoldina.blogspot.com.br/p/sobre-o-parque.html


Muito bom, pessoal! Continuem se dedicando nos trabalhos para colherem bons frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.