Desde o dia 27 de outubro quem se desloca entre Muriaé e Além Paraíba, uma distância de apenas 118,6 Km, tem que passar por duas praças de pedágio!
E as tarifas não são nada generosas.
Foi fácil demais para a concessionária abocanhar este quinhão e instalar seus pedágios por aqui, tão próximos um do outro, com pouca ou nenhuma resistência, sem enfrentamento, sem protesto popular e sem a manifestação veementemente de líderes e representantes políticos do povo.
Aliás, as lideranças locais, como os deputados federais - Misael Varella e Renzo Braz - devem ter aplaudido e apoiado a instalação do pedágio, pois na Câmara Federal tudo que é Anti-Povo lá estão eles votando SIM.
Misael Varella votou SIM pela Reforma da Previdência, aquela que praticamente acaba com o direito de aposentadoria do trabalhador comum, e votou SIM pela Reforma Trabalhista, que flexibilizou regras e garantias, trazendo prejuízos para a classe trabalhadora. O empresário Renzo Braz, deputado Federal, votou SIM, na Reforma Trabalhista, só não votou na Reforma da Previdência pois à época não era deputado, mas certamente deve ter apoiado e aplaudido a medida.
Os deputados, eleitos pelo povo, deveriam trabalhar para defender os interesses da população na Câmara Federal, inclusive denunciar o abuso que é a instalação de duas praças de pedágios entre espaços relativamente curtos.
Se tivéssemos votado melhor e apostado em lideranças mais comprometidas com o bem-estar da população poderíamos ter Deputados denunciando a Concessionária na Câmara, acionando a ANTT, cobrando medidas do Ministério dos Transportes, recorrendo ao Ministério Público e organizando o povo para a luta e a resistência democrática.
Mas, como não temos nada disso, só restou a conta do pedágio. Contudo, lembre-se, quando chegar as próximas eleições, pense bem no perfil do seu candidato. Ele realmente te representa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.