Anualmente, desde 2012, trabalhamos com nossos alunos o projeto "Cerol, não!", com o objetivo de sensibilizar a todos acerca do risco do uso do cerol na brincadeira de soltar pipa.
O uso do cerol é muito comum, infelizmente, e bastante perigoso.
Neste ano, após a campanha de conscientização contra o cerol com a turma do 8° ano do Ensino Fundamental (803), do CIEP 280, encaminhamos um ofício para o prefeito da cidade sugerindo a aprovação de lei que proíbe a comercialização e o uso do cerol.
Nossa sugestão foi prontamente aceita, o prefeito aprovou a ideia e sancionou a lei, após o trâmite no Legislativo.
Os alunos, e eu também, fomos convidados à prefeitura, recebidos pelo prefeito do Carmo, o qual nos homenageou com uma medalha e, depois, com a maior honraria do município, a Medalha 13 de Outubro, concedida aqueles que prestam serviços à cidade e à sociedade carmense. Uma grande honra!
Com essa lei, ampliamos o debate sobre o cerol na cidade, os alunos, por sua vez, perceberam como é importante ser protagonista e usar o conhecimento em favor da comunidade e do bem-estar de todos. Notaram também o quanto o diálogo e as políticas públicas podem contribuir para melhorar a vida das pessoas.
Relembre este projeto de sucesso clicando nos links:
- https://acropolemg.blogspot.com/2019/06/cerol-nao.html
- https://acropolemg.blogspot.com/2019/09/projeto-escolar-ira-virar-lei-no.html
- https://acropolemg.blogspot.com/2019/10/cerol-nao-agora-e-lei.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.