10.10.19

Cerol, não! Agora é lei

Hoje, dia 10 de Outubro de 2019 foi uma data especial. A convite do prefeito do Carmo-RJ, senhor Cesar Ladeira, fomos à prefeitura com representantes dos alunos do 8° ano do Ensino Fundamental, turma 803, presenciar o momento da sanção da lei que proibe o uso do cerol.

A lei foi resultado de um projeto que realizamos na escola, o "Cerol, não!".  Uma das etapas do trabalho foi o encaminhamento de uma sugestão à prefeitura e à Câmara Municipal de vereadores sugerindo a aprovação de lei que proibe o uso e o comércio do cerol.

A sugestão foi prontamente aceita pelo poder Executivo, através  do senhor Reginaldo Machado,  chefe de gabinete, e do prefeito Cesar Ladeira.  O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores do Carmo.

Como reconhecimento pelo esforço, brilhantismo e atitude cidadã demonstrada pela iniciativa dos alunos, o prefeito nos recebeu hoje, parabenizou a todos, conversou sobre a proposta contra o cerol, agora lei, falou sobre os avanços de sua administração em várias áreas e homenageou os estudantes com uma medalha de mérito. 

Agradecemos ao carinho e ao elevado espírito público do prefeito, de seu chefe de gabinete e dos vereadores, os quais acolheram nossa ideia. A sociedade carmense ganha com mais segurança e tranquilidade. Empinar pipas é divertido e faz parte de nossa cultura. Mas usar cerol é perigoso, coloca vidas em risco e é ilegal. 

O projeto "Cerol,  não!" surgiu em 2012 no CIEP 280, com alunos do Ensino Fundamental. O objetivo era conscientizá-los sobre os riscos do uso do cerol ou similares. Desde então várias ações e atividades lúdicas e pedagógicas foram executadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.