Elas eram produtos especiais que motivaram a Expansão Marítima no século XV, realizada por navegadores, comerciantes e mercadores Portugueses e Espanhóis. Você já sabe sobre o que estamos falando não é?
Tentando fugir do monopólio italiano sobre a rota do Mediterrâneo e do bloqueio terrestre imposto à Constantinopla pelos turcos, os ibéricos (portugueses e espanhóis) lançaram-se à desbravar às águas do Mar Tenebroso para chegar na fonte das Especiarias.
Os aventureiros tiveram sucesso e o desconhecido Mar, tornou-se o Oceano Atlântico, por eles os argonautas ibéricos ampliaram seus horizontes, modificaram os mapas do Mundo Conhecido na época, ampliaram mercados e conectaram culturas distintas - europeia, africana e americana. As sementes do Capitalismo Mercantil ou Comercial e do fenômeno da Globalização estavam sendo plantadas.
Os alunos das turmas do 7º ano do CIEP 280 fizeram lindos trabalhos sobre as especiarias orientais e suas origens, isto é, características e onde poderiam seriam encontradas no século XV.
Parabéns, pessoal! Continuem se esforçando e se dedicando aos estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.