13.1.18

Redução da carga horária de trabalho




A manchete acima é uma proposta de um sindicato alemão, representante de trabalhadores do setor industrial.
A carga horária atual deles é de 35 horas/semana.

O Brasil, com sua tradição de explorar a mão de obra, flexibilizou a legislação trabalhista para que a carga horária do trabalhador possa atingir 12 horas ao dia. Um absurdo!

O carnaval se aproxima, a manchete não combina muito com o momento que vivemos no Brasil. Então que tal a marchinha abaixo que guarde alguma conexão com a nossa realidade?!


Eu trabalhei como um louco,
Até fiz calo na mão,
E eu, pobre sem tostão,
O meu patrão ficou rico,
Trabalhar, eu não, eu não !
Foi por isso que agora,
Eu mudei de opinião.
Trabalhar, eu não, eu não !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.