27.2.15

Produção de texto de aluna da Nova EJA

Ontem, dia 26 de fevereiro, começamos as aulas no Módulo I da Nova EJA.
Em nosso primeiro contato com a turma, tivemos ótima impressão de todos os presentes. Eles demonstraram bastante interesse no conteúdo, participaram e expuseram suas experiências e vivências.

O primeiro tema que trabalhamos foi a Memória. Aprendemos que a memória é uma construção individual, mas que se relaciona com a Memória coletiva, aos grandes acontecimentos e fatos que ocorrem em nossa sociedade, no país e no Mundo.

A atividade de nosso livro didático pedia para os alunos relatarem uma lembrança ruim que tivessem de algo ocorrido no Brasil ou no exterior.

Os alunos fizeram e leram suas produções. Todas foram muito bem feitas.
Alguns lembraram do impeachment do presidente Fernando Collor, em 1992, e da política econômica da época, que congelou as cadernetas de poupança, o que trouxe muitos prejuízos para a população do país.

A Aluna Fernanda Santos se lembrou de um acontecimento que houve nos E.U.A e que chocou o Mundo. Ela fez o seu relato em forma de poema, então vamos ao seu texto!


O mais triste dos 11 de setembro

Quanta tristeza eu vi
Inúmeras pessoas desesperadas a cair
Não tinham como se salvar
Com tanta maldade a escalar
As torres gêmeas foram o início
De tanta tristeza, choro, desperdício
Toda a arrogância de um país
Toda loucura terrorista de um líder infeliz
Como foi triste ver
Tudo se desfazer
Vidas inocentes se perder
Vai ficar eternamente na memória
Aquele dia, aquela tragédia na História


Parabéns a todos os alunos pela excelente participação e produtividade na aula de ontem e parabéns para a Fernanda pelo seu talento com as Letras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.