18.8.11

Produção de textos turma 802!

Abaixo reproduzimos algumas das produções dos alunos da turma 802 do CIEP 280, sobre o tema solidariedade.Os textos ficaram bons, em breve postaremos mais trabalhos de vocês!
Confiram alguns:

Solidariedade

Solidariedade é você repartir seu bem com o próximo, é ajudar-lhe em suas necessidades e entender suas dificuldades. Mas não é a maioria dos seres humanos que entendem esse lema, muitos tem tudo e não querem dividir, outros não tem nada e repartem o que conseguem, apesar de sua luta pela sobrevivência.

Solidariedade é ensinar para aqueles que não entenderam o que nós conseguimos aprender. Resumidamente, solidariedade é ter caridade, compaixão, é você participar dos sonhos das pessoas e ajudá-los a realizá-los com uma força que vem de dentro, de um lugar chamado coração!

Texto escrito pela aluna: Lis


Solidariedade

Solidariedade é você ajudar as pessoas sempre que elas precisarem de você e de um ombro amigo. Temos que ser solidários. O amor e paz são os sentimentos que devem nos mover para sermos mais solidários. Ajude os outros, para que você seja ajudado quando precisar superar seus problemas.
Temos que ajudar o próximo para que o ele nos ajude, e esqueçamos quaisquer diferenças, pois todos temos que ser solidários independente da raça ou cor da pele. Afinal, ser diferente não é ser doente, ser diferente é normal.

Por isso temos que ser amigos e felizes sempre, e o amor vai nos ajudar a superar todos os nossos problemas. Solidariedade é o que nos move!

Alunas Brenda e M. das Graças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.