12.5.21

Preconceito e ignorância sob o disfarce de liberdade

Olá! Essa é minha chave Pix: 325cd79f-5e4c-443f-9297-b055894ab986. Use ela para me enviar pagamentos em qualquer horário, sem taxas.

Brasil e China possuem vínculos estreitos, cuja tendência é  de se expandir e se fortalecer. A comunidade chinesa que vive em nosso país, segundo o ibrachina, é de cerca de 300 mil habitantes. O Brasil culto e civilizado respeita e acolhe a diversidade, além de reconhecer a riqueza cultural e histórica do povo chinês.

A China é o principal parceiro comercial do Brasil. As relações econômicas entre as duas nações rendem um superávit para o Brasil de US$ 29,2 bilhões, segundo o Ministério da Economia.

Tal volume comercial gera emprego, renda, impostos e tributos, os quais ajudam a financiar os serviços públicos para todos os cidadãos, como a oferta de escola, saúde e segurança.

As boas relações diplomáticas entre os países foram abaladas há pouco tempo, principalmente devido às falas preconceituosas de alguns membros do atual governo. Lembram do post do Weintraub?


Os chineses estão na vanguarda mundial do combate ao covid e da produção de vacinas, logo, a parceria com a China torna-se ainda mais estratégica e vital para os brasileiros. As vacinas ajudam a salvar vidas e irão mitigar o problema do morticínio no nosso país.

E ainda tem gente, que sob o disfarce e o cinismo da "liberdade de expressão" e da "independência" destila ódio e preconceito na rede social colocando em xeque a eficácia, já atestada por quem entende, efetivamente, do assunto, da vacina chinesa, a coronovac. O antivírus chinês, foi apelidada, de forma preconceituosa, de "CoronaChina" e outros termos pejorativos por gente inculta e de mentalidade obscura.

Os chineses que valorizam tanto a diplomacia e o respeito devem nos perdoar, pois essa gente que está aí, disseminando ódio e fakenews, de fato, não representa o Brasil e as necessidades de nosso povo de manter boas relações com outras nações. Isso vai passar, até a ignorância passará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.