O ano letivo de 2020, o ano da pandemia, aproxima-se do fim. Ao longo do ano em curso, com a necessidade do isolamento social, recorremos ao ensino remoto, uma ferramenta extraordinária, que nos permitiu explorar novas formas de ensinar e de aprender. Entretanto, o ensino à distância evidenciou, se é que possível, as gritantes desigualdades sociais. Muitos estudantes não conseguiram acessar as atividades online, por falta de recursos, equipamentos e internet. Cabe ao Estado atender, por meio de políticas públicas, àqueles que, por sua condição socioeconômica, não conseguiram participar das atividades pedagógicas no ambiente virtual.
Agora, nós queremos é férias, descanso e relaxamento, não para viajar e promover aglomeração, pois, para isso, já tem gente irresponsável suficiente, mas para seguir com o isolamento social e os devidos cuidados para evitar a doença - covid19.
Também queremos a vacina! A maioria da população brasileira deve querer o mesmo. Somente depois da imunização devemos pensar em flexibilização, com responsabilidade e com cuidado com a saúde e a vida das pessoas.
Boas férias e boas festas para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.