17.5.18

"Na minha escola todo mundo é bamba: todo mundo lê, mesmo quem não samba"

No dia 12 fevereiro, Martinho da Vila, um dos maiores nomes do samba e da música popular brasileira, completou 80 anos. Fonte de inspiração para milhares de cantores, bandas, pessoas e apreciadores da boa música, a carreira e trajetória artística deste ilustre carioca, nascido no município de Duas Barras, Região Serrana do Rio de Janeiro, serão temas do projeto “Na minha escola todo mundo é bamba: todo mundo lê, mesmo quem não samba”, que será desenvolvido aos alunos da rede pública estadual de ensino ao longo deste ano letivo (SEEDUC-RJ).



Aqui no CIEP BRIZOLÃO 280 o projeto sobre a trajetória e a obra de Martinho da Vila está a todo vapor. Depois da leitura de dezenas de músicas clássicas do repertório do sambista, os alunos da turma 703 destacaram trechos significativos das canções e confeccionaram lindos cartazes. O trabalho envolveu várias disciplinas, como Língua Portuguesa, Artes e História.

Os cartazes com as citações do músico foram fixados no pátio da escola, para socializar a diversidade cultural presente no samba de Martinho da Vila.

Parabéns, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.