23 de dezembro de 2017

A escola que dá certo!

João Pedro Aníbal Guimarães é mais um, dos ex-alunos da E. E. Luiz Salgado Lima, que está brilhando na vida pós-escola!

Ele cursa História na Faculdade Santa Marcelina, em Muriaé, e acabou de ser aprovado em 2º lugar geral para o curso de Moda, no Instituto Federal da mesma cidade.

Sua mãe, a senhora Aida Aníbal, sempre foi mãe presente durante o tempo em que seu filho esteve na escola, era apoiadora da instituição de ensino, foi membro do colegiado escolar e nos contou que cobrava muito de João Pedro, não só boas notas, mas também frequência escolar.


Analisando os casos de sucesso escolar, parece que encontramos uma receita que deve ser seguida por pais e alunos que desejam dar continuidade nos estudos, seja em nível técnico ou superior. As dicas básicas são as seguintes:
  • Responsáveis que apoiam a escola e se fazem presentes na unidade de ensino auxiliam o filho a compreender a importância da educação;
  • Responsáveis que educam seus filhos, ensinam o respeito e cobram disciplina e bom rendimento fazem toda a diferença no aprendizado do estudante;
  • Alunos que estabelecem, com ajuda dos pais, uma rotina de estudos desenvolvem o hábito de estudar, o que lhe favorece a obter uma aprendizagem com mais eficácia.

Não tem muito segredo. A tarefa pode não ser fácil, mas é plenamente possível de ser realizada. Vamos investir em nossos filhos enquanto há tempo, vamos abraçar a escola, a educação básica de qualidade fará a diferença na vida deles, e vai nos ajudar a construir um futuro melhor.

Parabéns João Pedro e parabéns mamãe orgulhosa! Mais vitórias estão por vir.

2 comentários:

  1. Parabéns, João Pedro e sua respectiva mãe Ayda que sempre esteve ao seu lado incentivando e apoiando como faz até hoje. Eu comprovo de perto esse zelo e carinho que fazem toda diferença em sua vida. Mas uma vez deixo registrado aqui, a família que caminha junto da escola o resultado será sempre o sucesso. Sozinhos nós não conseguimos nada.
    Parabéns e sucesso!
    Que Deus abençoe sua nova jornada!

    ResponderExcluir
  2. Exato ! Muito obrigado por terem descrito um pouco da minha trajetória até aqui. Minha mãe, sem dúvidas, sempre esteve me incentivando e tornando cada sonho, mesmo que distante, viável. Fico extremamente orgulhoso de ter sido lembrado e com certeza vou trazer frutos para os que me serviram de base.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve!