30.11.15

Semana de Educação para a Vida = Show

A Semana de Educação para a vida teve início hoje e começou muito bem!

No turno da tarde, os alunos do 7º ano, turma 8, deram um show de conteúdo e de criatividade. Coordenados por mim e pela professora de Geografia, Catarina, os estudantes transformaram a sala de aula num espaço artístico e cultural abordando os temas: Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e Gravidez na adolescência.

As demais turmas da escola (6º, 7º e 8º anos) foram convidadas para visitarem a sala, seguindo por um caminho cheio de pegadas, as quais continham palavras indicando o que eles encontrariam na sala 8: informação, saúde, alegria, prevenção e conhecimento.

Na sala de aula, as paredes foram decoradas por cartazes confeccionados coletivamente, contendo colagens, desenhos, pinturas e muitas mensagens de conscientização. Além da mostra de trabalhos artísticos, um grupo de alunos ficou responsável por uma palestra sobre o assunto.
Os alunos apresentaram estatísticas sobre as DST's e dicas para prevenir as doenças e evitar uma gravidez indesejada.


Depois da palestra, os visitantes eram conduzidos para o Quiz e tinham a oportunidade de testar o conhecimento adquirido respondendo às perguntas. Em caso de acerto, recebiam um prêmio, um pirulito e uma mensagem da turma 8.

O dia foi muito divertido e bastante produtivo.

Parabéns para todos!

Confiram as fotos:


O caminho da sabedoria.




Muita arte para embelezar a vida!


Conscientização e prevenção.


Um doce para quem acertar a pergunta.





Show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.