4.4.15

Palestra em Ouro Branco: O celular como ferramenta de leitura e de aprendizagem

No dia 31 de Março estivemos no IFMG, em Ouro Branco, a convite do professor Carlos Eduardo Paulino, para fazer uma palestra para os acadêmicos do Curso Superior de Licenciatura em Comunicação.

Atendemos prontamente o pedido e ficamos honrados com a oportunidade.

Na palestra contamos um pouco da História do Acrópole, desde o seu surgimento em 2010 até os dias atuais, em que o Blog está associado à outras redes sociais e possui até o próprio aplicativo. Relatamos também nossa experiência com o celular e o aplicativo empregados na sala de aula, como um meio didático. Aliás, foi essa experiência exitosa que nos levou à final do Prêmio VivaLeitura, em dezembro de 2014.

Apresentamos o Blog para os ouvintes, demonstramos os seus recursos - como os textos, vídeos, imagens, fontes históricas, avaliações e jogos on-line e, claro, muitas publicações de nossos alunos e alunas.

Ao final da palestra os professores do Curso de Computação, acadêmicos e professores da rede municipal de Educação de Ouro Branco fizeram várias perguntas e nos deram ótimas sugestões para aprimorarmos o nosso trabalho.

Quero agradecer novamente ao professor Carlos Eduardo Paulino e a todos que nos agraciaram com sua presença naquele dia especial.

Fotos:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.