19.4.15

CIEP NEWS: um projeto que está se tornando realidade

O jornal CIEP NEWS, que se encontra em fase de diagramação, surgiu a partir de uma iniciativa da disciplina Cultura e uso das mídias, em parceria com as disciplinas de Filosofia e Sociologia.

Assim, o trabalho tem sido feito pelos alunos das turmas 2001, 2002 e 2003 sob a orientação dos Professores Rodolfo, Carlos Frederico e Douglas Rocha.

Nós, professores do PROEMI do CIEP 280, discutimos e elaboramos a proposta de confecção de um jornal escolar, constando de objetivos, recursos, cronograma, ações e pessoal responsável pelas atividades a serem desenvolvidas.

Cabe ressaltar que em nossas reuniões deixamos claro que os alunos do Ensino Médio devem ser protagonistas e nós apenas orientadores, parceiros dos estudantes na elaboração do jornal.



Até aqui tudo foi muito democrático, os próprios alunos escolheram o nome do jornal, por meio de votação. Criaram a logomarca, que será apresentada em breve, fizeram enquetes, entrevistas e colunas com um rico conteúdo que irá interessar a todos os leitores.

Não podemos deixar de mencionar o apoio que a escola tem nos conferido, tanto da equipe de Coordenação Pedagógica (Cláudia, Josaura e Ednéia) quanto da gestão da escola, por meio da diretora Elaine Gaspar Ferreira. Sem elas, não teríamos chegado até aqui.

Estamos todos ansiosos com a vinda da 1ª edição, principalmente os alunos e os professores diretamente envolvidos com o jornal, por isso fiz este post para lembrar a todos que o CIEP NEWS vem aí. E vem para ficar, para fazer bonito, para estimular a leitura e a produção de textos de variados gêneros pelos nossos alunos e informar a Comunidade escolar e carmense sobre os principais projetos e trabalhos desenvolvidos no CIEP 280.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.