10.7.12

Varrendo a sujeira...

Hoje a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, está bem limpinha, graças à ação da ONG Rio de Paz, que colocou dezenas de vassouras verde e amarelas na praia.

São 81 vassouras que simbolizam o número de senadores do Brasil, elas estão devidamente caracterizadas com gravatas e expressam a necessidade que temos de "varrer" a corrupção política que assola nosso país.



A ideia foi muito criativa e a fotografia está estampada no site: http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/8554-imagens-do-dia#foto-165898

Apesar da criatividade, a vassoura simbolizando a necessária faxina na política não é inédita, um antigo presidente do Brasil - Jânio Quadros - que governou o país durante sete meses, no ano de 1961, usou o lema "varrer a corrupção" em sua vitoriosa campanha presidencial.


O símbolo de Jânio era uma vassoura, para "varrer" a corrupção da política no Brasil.

Assista ao vídeo com o Jingle da Campanha presidencial de Jânio - Varre varre vassourinha!



Leia mais sobre a vida e o governo de Jânio Quadros:

Nós, cidadãos, também devemos usar a "vassoura" nas próximas eleições municipais para "varrermos" dela a corrupção e a incompetência, diga não aos candidatos fichas sujas e aos oportunistas que nada querem com o bem público, senão o benefício do próprio umbigo.

Vote certo, informe-se sobre os seus candidatos, pesquise sobre sua vida profissional e sobre a sua atuação na vida pública e comunitária antes de depositar sua confiança nele.

Melhor prevenir do que remediar, portanto, vamos usar a vassoura agora, nas eleições, e limpar nossa cidade, para evitarmos que ela fique "suja" sob o governo de pessoas incompetentes e com más intenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.