7.7.12

Iniciativa louvável

Nós, do povo, estamos sempre reclamando dos políticos, da costumeira corrupção intrínseca desse meio, e da precariedade dos serviços básicos, como Educação, Saúde e Segurança, que nos são ofertados pelo Poder Público.

Mas também precisamos reconhecer as ações e medidas sérias que são frutos de políticas públicas que possibilitam a melhoria da qualidade de vida da população. Uma destas medidas é um Programa executado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, chamado "Academia da Saúde".

O Programa foi criado em 07 de Abril de 2011, por meio da Portaria Nº 719, e tem movimentado diversos municípios brasileiros, ele "tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis." (Portal do Ministério da Saúde. Acesso em 07 jul. 2012.)

Através da Academia da Saúde, o governo federal envia equipamentos de ginástica e musculação para os municípios, que devem instalá-los em locais públicos, acessíveis à população.
Nestes espaços, as pessoas podem praticar exercícios físicos, dentre outras atividades, e ainda receber orientações de profissionais da Saúde e da Educação Física, acerca de educação alimentar, a importância das atividades físicas e outros assuntos correlatos.

Agora ninguém mais pode dar desculpa de que não tem condições de pagar a mensalidade de uma academia e ficar parado em casa, pois a musculação, o alongamento e as atividades aeróbicas podem ser feitas gratuitamente, em um local público da sua cidade!

Se a sua cidade ainda não foi contemplada com uma Academia Pública, converse com o seu vereador e peça a ele que solicite aos órgãos competentes o envio dos equipamentos e recursos necessários para a instalação da academia na sua cidade.

Afinal, não podemos perder essa saudável oportunidade de contribuir para a melhoria da saúde pública, pois quem pratica atividades físicas regularmente tem mais qualidade de vida. 

São medidas simples e eficazes, como a descrita no texto, que necessitamos para tornar nosso país mais feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.